Acredita-se que 32 pessoas foram vítimas de um acidente com uma aeronave no Sudão neste domingo. Em uma lista divulgada estavam os nomes de 26 passageiros e 6 tripulantes. Entre os mortos, estão o ministro sudanês Ghazi al Sadeq e outros membros do governo.
A delegação estava indo para um festival islâmico no sul do país quando a aeronave bateu em uma montanha. O acidente teria sido causado devido ao mau tempo. A identificação dos corpos está dificultada devido às queimaduras do acidente.
Em um comunicado divulgado pela televisão estatal, a presidência explicou que Sadeq viajava rumo a Taludi, no estado de Cordofão do Sul, para participar com os habitantes dessa cidade nas celebrações do Eid ul-Fitr, que marca o final do Ramadã.
Na aeronave também se deslocavam o ministro para Meio Ambiente e Turismo, Aisa Daifala; o governador de um distrito de Cartum, Tareq Ibrahim; e o líder do partido A Justiça, Meki Ali Balayel.
Segundo as primeiras informações, a aeronave teria feito duas tentativas de aterrissagem em Taludi, mas não conseguiu por causa das condições meteorológicas, quando acabou batendo contra uma montanha ao leste da cidade. Os pilotos estariam enfrentando chuvas fortes com visibilidade zero.
Fonte: The Wall Street Journal