De acordo com as últimas notícias, um dos comandantes da companhia aérea Azul, está entre os mortos do acidente entre dois aviões que se chocaram hoje pela manhã em Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo.
O comandante Araken de Oliveira Salamene, teria 52 anos, morava em Campinas e pilotava seu avião particular, um Embraer 771. A colisão foi com outro monomotor do mesmo modelo. Ambos aviões caíram em uma área de plantação de cana de açúcar e foram consumidos pelo fogo das explosões. No total, quatro pessoas morreram no acidente.
A polícia diz que além de Salamene, estão entre as vítimas o piloto Cassiano Ricardo Callegaris, de 41 anos, também de Campinas, e o aeroviário Voninho Souza Aguiar, de 33 anos, morador de São Paulo. O corpo da quarta vítima está no IML de Americana para identificação, sendo supostamente o sobrinho do comandante da Azul.
Os dois aviões partiram do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, e seguiam para o condomínio aeronáutico Fazenda Bonanza, em Salto de Pirapora, na região de Sorocaba. As vítimas iriam participar de um evento de inauguração de um hangar na propriedade. Segundo o administrator regional do aeroporto, Tadeu Oliveira, as aeronaves decolaram por volta das 9h.
Algumas informações recebidas sobre o acidente por testemunhas relatavam que a colisão foi frontal, mas outros moradores disseram que as asas se tocaram na lateral e depois caíram. O acidente está sendo investigado por uma equipe de peritos do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Fonte: G1