Uma foto que parece ser de um homem passando por uma máquina de raio-X de aeroporto está fazendo as rondas na Internet.
Um turista norueguês adormeceu numa esteira de bagagem no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, e andou cerca de 50 metros antes de ser identificado por um scanner de raio-X, segundo relatos da notícia na Internet.
O homem de 36 anos, cujo nome não foi divulgado, teria ido até o check-in para um voo para Oslo, mas não encontrou ninguém de plantão no balcão da companhia aérea. Ele pulou atrás do balcão e adormeceu na esteira com sua bagagem ao lado. O homem então andou 15 minutos através da área segura de bagagem antes de ser flagrado no raio-X por funcionários do aeroporto.
Um oficial de polícia do aeroporto negou que o incidente mostre falhas de segurança no aeroporto. Aparentemente, este tipo de incidente não é tão incomum entre os “bêbados ou pessoas com problemas psicológicos.” Segundo as notícias, os funcionários relatam que esse tipo de coisa acontece em torno de uma vez por ano.
O jornal italiano, La Repubblica, informou que o homem estava embriagado. Ele estaria supostamente carregando uma mochila e uma cerveja no momento do incidente. Ele foi levado para um hospital por causa da exposição aos raios-X e está enfrentando processo policial.